quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A primeira ida à praia



No primeiro fim de semana passado em Angola tínhamos que aproveitar para dar um primeiro passeio da bebé à praia. Ela já tinha ido, mas só passear. Desta vez foi molhar o pezinho! Foi tão giro! È sempre engraçado ver a reação de um bebé á areia, às ondas…. 






Claro que tivemos de levar a casa às costas! Mas no meio de tanta logística, falta sempre alguma coisa….Por isso vou fazer uma lista para o bebé:

- Toalha de praia

- Protetor solar

- Brinquedos laváveis – e não brinquedos de peluches, a areia fica lá toda agarrada, e como ainda é cedo para baldes e pá….

- Água

- Um chapéu, de preferência que dê para atar…às vezes o vento, que não se compara ao vento do norte de Portugal, faz com que o chapeuzinho foge

- Uns óculos de sol

- Uma segunda toalha, para dar um banhinho depois da praia,

- O gel duche e hidratante,

- Caso seja para almoçar por lá, não esquecer de levar a sopinha, de preferência descongelada, bem concentrada, para misturar um pouco de água quente e assim conseguir aquecer a sopa sem precisar dos serviços dos bar/restaurantes. (o que nos aconteceu foi que levei a sopa congelada, não descongelou à tempo, o bar tinha o micro-ondas avariado (ou não tinha), o método escolhido foi um banho maria com água quente da máquina do café…conclusão a bebé não quis a sopa, que não estava como normalmente a come)

- Levar uma fruta, bolachas para o meio da manhã,

- O saco de muda fraldas.

Posto a logística da bebé, nós adultos também apreciamos uma bolachitas à meio da manhã.

P.S.: cuidado com as horas de exposição do bebé ao sol!

1 comentário: