sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Natal em Angola

O primeiro Natal da nossa bbdinha foi bastante diferente do normal ... foi em Angola, sem frio, sem lareira, sem folia de procura de presentes, sem família, sem cheiro a Natal ... Mas lá nos esforçámos e comprámos uma árvore, umas bolinhas e uma fitinha.... 


Com uma bebé de 10 meses, não se podia esperar senão indiferença a esta época....compramos um brinquedo embrulhado num saco, e a reacção foi esta:




A bbdinha adorou!!!! E como sempre, preferiu o livro de instruções do que propriamente do seu novo brinquedo, um cãozinho que anda e tudo! è só mais um para acrescenta à sua colecção de brinquedos ;-)


O Natal em Angola tem calor, calor, muito calor e para acompanhar este bom tempo fomos dar uma voltinha à praia.

E lá se passou mais um Natal. Um Natal  bem diferente ao que estavamos habituados, mas correu tudo bem! Não faltou o tradicional bacalhau ;-)

Em Benguela, a época natalícia sentiu-se nos hiper e nas ruas com as "Zungueiras" a fazerem os seus negócios! Os carrinhos estavam bem cheios. As ruas decoradas, e até tinha um espaço para tirar fotos com o Pai Natal, bem giro, onde não faltaram as girafas, os elefantes, as zebras, os gnus e outros animais selvagens, tudo feito com arame e missangas. Á noite ficavam todos iluminados...mas apaguei todas as fotos :-( Só uma se salvou, aquela que partilhamos com a família...E o nosso maior receio, o barulho, foi pacífico...não se passava nada na nossa zona.

Da época festiva falta ver como vai ser a passagem de ano ...

4 comentários:

  1. Acredito que seja bastante estranho o Natal passado com calor. Falta o aconchego, a mantinha e as bebidas quentes. Mas em contra partida, acho que o calor é o clima ideal para a Passagem de Ano! Boas entradas :)

    http://o-blogue-da-ju.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! O Natal pede frio, mas a passagem de ano calor! Que o ano 2015 seja repleto de coisas boas!

      Eliminar
  2. Olá
    Há 3 anos que passo as festas em Angola. Muito 'sem sal' sem árvore de natal... sem prendas... e sem família!
    Td mt diferente, embora haja aquele calor que anima.
    Este ano vai ser diferente, pois teremos o nosso baby que fará 9 meses nessa altura. Não imagino como será, mas certamente já não iremos dormir �� às 00h hehehe bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar