quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Consulta do viajante



Fui com a minha bbdinha à consulta do viajante. Sinceramente estava à espera de uma consulta bem diferente. Não estava à espera de uma lição sobre todos os cuidados que devemos ter com um bebé em Angola, mas, sei lá… algum conselho, alguma palavra de conforto… nada disso! Foi uma consulta de 5 minutos em que o médico apenas disse que não ia vacinar a bbdinha, porque só tem 8 meses, e a vacina para a febre-amarela é dada a partir dos 9 meses de idade.


E mais nada…

2 comentários:

  1. Estou com o mesmo problema, hoje liguei para uma série de hospitais e disseram que só apartir dos nove meses,a minha bebê tem seis meses eu vivo na França e até agora não me conseguiram explicar se pode viajar á mesma sem a vacina, e o consulado hoje está fechado ,na consulta do viajante deram alguma declaração a explicar a situação ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui deixam viajar tendo um comprovativo em como o bebé não levou a vacina porque não tinha 9 meses.  Na consulta do viajante passam uma declaração própria. Depois quando o bebé tiver 9 meses é ir ao centro de saúde,lá ou cá, e levar a vacina.

      Eliminar