segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O regresso - Uma viagem 5 estrelas

Após quase 2 meses de estar em Angola, lá tivemos que regressar. Deixamos o calor, e fomos para o frio :-(

Vais deixar saudades.....

O visto de turismo tem validade de 1 mês prorrogável uma vez por mais 1 mês. Para a bebé poder ficar mais tempo tínhamos que anexar o visto dela ao visto de trabalho do pai. Fica para o próximo visto. 

Lá fomos nós de regresso a Luanda de carro. Uma viagem atulhada de buracos!!!! Mas até correu bem. A bbdinha dormiu de Benguela até ao Sumbe. Almoçamos em Porto Amboim... no mesmo restaurante de quando chegámos a Angola... e ... já tem cadeirinha de bebé!!!! Depois continuámos viagem até Luanda e a bbdinha continuou a dormir. Fantástico!

Desta vez a viagem de avião foi de noite. Não deu para fazer check-in-online... dizia que não dava por ter criança. Chegamos ao aeroporto com 3 horas de antecedência... e ainda bem... o aeroporto estava cheio... mas como viajava com bebé tinha alguma prioridade para passar a frente dos outros!!! Tudo correu bem...levei água e comidinha para bebé e tudo passou pelo raio-x. Não pediram para tirar nada do saco.

Desta vez não levei carrinho de bebé... o tempo que íamos estar no aeroporto não valia a pena (assim também não tive que andar a procura dele à chegada). E realmente só estivemos 30 minutos no aeroporto antes do embarque. E a prioridade continuava :-)

Mal cheguei ao avião fiz o leite da bebé, sentei-me e dei-lhe. Bebeu e adormeceu logo. Tendo em conta que tinha feito a viagem de carro quase toda a dormir pensei que no avião ela ficasse acordada.

A viagem quase pareceu a de carro... muita turbulência, mas era suave (menos mal). Mas, mesmo assim, foi bastante desconfortável. Só um lugar para nós as duas...e não me deixaram colocar a menina no berço...peso a mais.

E a meio da viagem...veio uma hospedeira me oferecer uma viagem em primeira classe! Que luxo!!! Agora sim, tínhamos tudo para ficar confortável... mas a bbdinha acordou e depois não adormeceu facilmente... deita banco, levanta banco... aqueles bancos têm tantos botões que dava vontade de brincar com eles todos. Lá a bbdinha adormeceu por mais uma hora... iam servir o pequeno-almoço e ligaram as luzes. Tive direito ao pequeno almoço de luxo!!! Obrigada à hospedeira e a todos que me deixaram lá ficar.

Chegámos!!!! 3ºC..... Que frio!!!!!

Desta vez não me desfiz em lágrimas para recolher as malas! Simplesmente pedi a um passageiro e, sem problemas, me recolheu a mala.

Posso dizer que foi uma viagem 5 estrelas!

 



1 comentário:

  1. Olá queria partilhar consigo uma página de contos infantis. deixo-lhe o link das histórias de encantar de Angola

    ResponderEliminar