segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Uma viagem de 4 estrelas!!!!


Já está! A primeira viagem da bbdinha de avião foi de 4 estrelas!!!

Porto-Luanda pela TAAG.

A viagem decorreu desde as 5h30 da manhã até às 19h00, a saída de casa até à saída das malas em Luanda. Foi muito tempo para um bebé, mas portou-se lindamente.

Digo que foi uma viagem de 4 e não 5 estrelas só por causa das turbulências ao ponto de originar alguns gritos dentro do avião. É só aquela sensação de poder cair naquele instante, mas passou rapidamente.

Acho que tive sorte pois o avião não encheu, assim tive direito a 3 bancos só para mim e para a bebé, deu para ela se mexer um pouco.

Detalhando as preocupações iniciais, como se desenrolaram e o que se poderá melhorar na próxima viagem.

Tempo de embarque:

Fui com 3 horas de antecedência, mas não há necessidade entre 2h e 2h30 é tempo suficiente para entregar as malas, passar pelos seguranças e embarcar. Claro, com check-in online feito.

Comida de bebé:

O que levei: 2 sopas congeladas, um termo com água quente, 4 biberões, 2 boiões de fruta, uma garrafa de água já aberta, bolachas, 5 dispensadores com leite em pó, 10 fraldas, um pacote de toalhitas, creme muda fraldas.

Passar pela segurança, que era daquelas coisas que me fazia confusão, foi espectacular. Apenas me fizeram retirar os líquidos para um tabuleiro e fizeram passar no raio X. As sopas, como estavam congeladas, não foi preciso retirar do saco.

Relativamente à sopa aconselho a levar bem espessa, porque no avião não há micro ondas e a forma de conseguir aquecer é uma espécie de banho-maria que não funciona muito bem. Levando a sopa bem espessa basta adicionar um pouco de água bem quente sendo o suficiente para aquecer a sopa. Devido a esse facto é preferível levar a sopa num recipiente que dê para agitar. Levei todos os utensílios, colheres e prato, biberão de água.

A viagem de avião:
 
Levei tantos bonecos, tantos livros e sinceramente foi demais. Levar alguns, mas não ir carregada com a mochila com este, mais este e mais este...

No meu caso levei umas coisas numa mochila, e tudo o que era relacionado com a comida noutro, mas foi demasiado confuso, tinha que ter as duas mochilas ao pé de mim...o que é muito chato. Aconselho a levar as coisas repartidas: alguma comida com alguns brinquedos e algumas fraldas (levei umas 10 e só precisou de 2).

Relativamente à muda de fralda, tinha lido que aconselhavam a mudar no assento, e foi o que fiz, porque achei que era mais higiénico do que ir à casa de banho que toda a gente usa (e como usam), mas a assistente de bordo não gostou nada, e por um lado tem razão, se o avião sofre uma turbulência naquele momento, podemos imaginar o que pode acontecer... O meu conselho, fazer o que achar melhor.

Na hora da reserva do bilhete pedi o berço, deu jeito, mas por pouco tempo. Ela dormiu pouco, e com as turbulências, é preferível ter o bebé ao colo. 
Não sei como, mas foi das viagens que tive menos vontade de ir à casa de banho. Já tive viagens a ir de hora em hora, por isso tinha tanto receio dessa fase. Mas correu lindamente das duas vezes que a bebé dormia, lá ia rapidinho, pedindo a um companheiro de viagem só para deitar um olhinho.

Não gostei foi do atendimento das assistentes de bordo. No inicio dizem que sempre que for preciso alguma coisa, para chamar,, mas quando chamamos, ninguém vem.... Nunca pior, assim até se estica as pernas com a bebé.

Carrinho de bebé:

Confirmo que temos prioridade, mas por pouco tempo. Entra-se em primeiro no autocarro, mas aí já somos as últimas a sair. O que aconteceu foi ter que subir as escadas para o avião, o que é muito pratico com 2 mochilas e um bebé, e ninguém deu prioridade...

O ovo com carrinho foi comigo até à saída do autocarro junto ao avião. Depois foi despachado com as malas com identificação.

A recolha das bagagens e carrinho:

Depois de tudo ter corrido da melhor maneira, só faltava a última parte, a recolha do carrinho com as malas.

O que eu fiz: fui a correr TENTAR deixar a bbdinha com o pai, após ter passado por polícia e seguranças, que me autorizaram deixar a bebé com o pai, embora tivesse pedido com muito jeitinho para deixá-lo entrar para me ajudar com a recolha das malas, mas foi RE-CU-SA-DO, e não havia nada a fazer. Claro, o pior, foi a bebé chorar como tudo, e não consegui deixá-la nesse estado com o pai, enquanto eu ia recolher as malas e o carrinho.

Ora, fiquei num estado de nervos, só, com bebé ao colo, e recolher malas e ovo. Senti-me perdida. E claro, sensível como sou, lá vieram as lágrimas de crocodilo!!! (Bonito...) Lá pedi a uma pessoa para me ajudar na recolha das malas, enquanto pensava onde estaria o ovo e o carrinho. Disseram-me que iria ser entregue noutro ponto de saída, e onde? Ninguém sabia. Entretanto apenas me foquei na identificação das malas para a pessoa que me estava a ajudar as recolher e colocar num carrinho. Quando tal, como milagrosamente, aparece o carrinho com o ovo, abandonado no meio da sala de recolha. Que espectáculo :-(

CONSELHO: manter a calma, recolher primeiro o carrinho de bebé e só depois identificar e recolher as malas.




4 comentários:

  1. Mesmo com lagriminha no olho, uma super mãe consegue tudo!
    É triste ver que ninguém se oferece para ajudar...é preciso pedir...
    mas como digo, as super-mães conseguem tudo!!! :) ;)

    ResponderEliminar
  2. Ola, vou no próximo mês também a Angola ter com o meu marido. Precisou de alguma autorização do seu marido para sair de Portugal??

    ResponderEliminar
  3. Desculpa só responder agora...mas sim fez falta. Não sei como está a tratar da papelada. Nós tínhamos uma agência que tratava de toda a burocracia, assim torna tudo mais fácil.

    ResponderEliminar